Palavras Domesticadas

Palavras Domesticadas

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Cara de Cão


A revista Rock Stars era especializada em rock, e circulou nos anos 80. Trazia sempre informações sobre as bandas que se destacavam naquela década, e também apresentava sessões e matérias sobre bandas antigas. O número 18, de junho/julho de 1986 por exemplo, trazia dentre outras matérias, uma sobre os 15 anos da morte de Jim Morrison. Como todas as revistas, também havia uma sessão de cartas de leitores (naqueles tempos pré-internet eram cartas mesmo). O que me chamou a atenção nesse número da revista foi uma carta, que reproduzo abaixo, conforme foi publicada:
"Prezados amigos do rock. Eu queria que minha probidade fosse colocada na revista Rock Stars. Eu quero dizer que sou o cara de cão. Eu falei para minha família e irmão. Que eu sou o cara de cão ninguém acreditou. Eu quero falar pra vocês da ROCK STARS que eu sou o cara de cão podem acreditar.
Observ. - Escutem a música do cantor Roberto Gil. É esta música. Obser. - Pessoa me afasta. O cantor Roberto Gil canta sempre este sucesso aqui no Amapá. Faz muito sucesso. Eu ligo o rádio às vezes encima desta música - Pessoa me afasta. Eu fico confiadão, assustado então eu sou o cara de cão.
Sabe Diretor da Rock Stars eu sou esquisito, eu sou separado do meu lar. Observ. - segundo os Técnicos eu fui o único jovem que sofreu de tristeza em 1984. Neste ano, os demônios se enrolaram durante a noite na minha rede de dormir. Eu enxergava eles dançando. Eu sou também visionário de vez em quando eu enxergo fantasma à noite às vezes eu sou Excêntrico.
O cão é meu guia, a gente vê ele. Eu estou com o cão nas pernas não dá pra ver. Isto é meu e não sai de mim. Eu vou na igreja rezar para meu guia. Sabe Diretor da ROCK STARS eu vou sempre na umbanda. Eu vou rezar com mulher espírita na umbanda.
Quando eu dormia Diretor eu soltei um gemido de cachorro pela boca. Eu fui esticar as pernas e soltei um gemido de cão pela Boca. Os cachorros de minha comunidade de vez enquando latem sabem porquê? Porque o meu espírito penetra no deles. Eu sou um metaleiro cara de cão podem acreditar. Eu estou reinando aqui em Macapá. Eu tenho voz de cantor, um bom tom, eu tenho muitos fans. Se vocês quiserem telefonar para mim. Observ. Fone 632-6330. Se caso telefonarem, telefonem de manhã cedo às 9 às 10 horas da manhã eu só faço me levantar da rede."

A música de Gilberto Gil (e não Roberto) que ele chama de Pessoa Me Afasta é Pessoa Nefasta. Espero que ele já tenha melhorado.

Um comentário:

  1. Eu achava uma ótima revista cujo primeiro número
    data de 1983.Sempre a lia,pois trazia matérias
    com novas bandas cujos seus lp´s estavam sendo
    lançados no Brasil,principalmente o Heavy Metal,
    que estava em plena ascenção naquela época.Eu
    não sei quando a revista acabou,mas sei que em
    1985 surgiu uma revista concorrente: a Rock Show
    mais voltada para o Metal,e também a histórica Metal,que foi uma publicação especial da revis -ta Roll,que emplacou e fez enorme sucesso entre
    os Headbangers,durando somente até 1988.

    ResponderExcluir