domingo, 13 de dezembro de 2009
Salvação da Lavoura
Essa ilustração nasceu a partir da frase exposta. Não me lembro em que circunstância eu a criei, mas acredito que escrevi em um papel e me esqueci dela, e depois ao pegar a folha em que ela estava escrita, resolvi fazer algo com ela. Achei que a melhor forma de utilizá-la seria adaptá-la a uma imagem. Normalmente quando isso acontece eu faço um desenho de alguém falando a frase, ou utilizo um desenho já pronto e acrescento um balão com a frase que desejo trabalhar. Nesse caso, eu preferia utilizar uma imagem que de alguma forma interagisse com a ideia da frase, pois uma ilustração onde somente aparecesse um personagem pronunciando a frase, perderia um pouco de um impacto visual que eu procurava. Um dia vi essa ilustração em um jornal, e encontrei finalmente o que procurava.O desenho, que era em preto e branco, eu colorizei digitalmente, e o resultado foi esse.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Estou passeando por aqui, e adorando! Me dá uma saudade danada dos nossos tempos de Liceu, nossa parceria, nossa amizade, puxa... como aquilo era bom!
ResponderExcluirA frase e a foto não poderiam ser mais coerentes com o momento crítico ambiental no mundo. Resta saber ser o ser humano vai de fato recriar a possibilidade de um planeta saudável e 'salvar a lavoura", creio que para isso, precisamos urgente de uma ecologia interior. beijos querido e parabéns!
Margô, muito do que eu criava naqueles tempos era estimulado por você.Eu sempre mostrava minhas coisas primeiramente a você, e muitas vezes você era a única pessoa que eu mostrava. Bons tempos.
ResponderExcluir