Palavras Domesticadas

Palavras Domesticadas

domingo, 3 de abril de 2011

Celso Blues Boy Ao Vivo - 1985


Em março de 1985, Celso Blues Boy deu um show no Parque Lage, no Rio de Janeiro, levando um grande público. Era o auge do período marcado pelo renascimento do rock brasileiro nos anos 80, e Celso Blues Boy era um legítimo representante daquela geração. O espaço para shows do Parque Lage não existe mais, está desativado. A revista Roll, uma publicação especializada em rock da época, fez uma matéria sobre esse show, intitulada Guitarras À Solta no Parque.
“No mês passado, Celso Blues Boy levou a rapaziada do Parque Lage à loucura. Não se via espaço dentro da casa, tamanha era a lotação do lugar. Com um cenário natural propiciando o clima da noite ele conseguiu o que era esperado: movimentar a galera o tempo todo. Seus solos foram acompanhados com entusiasmo pela tradicional fila do gargarejo. Até quem estava em cima do terraço não se conteve, dançando como podia. O auge da festa se deu com o já consagrado 'Aumenta que isso aí é Rock' n Roll'
Era como um trem sacudindo a cabeça /parado é que não dava pra ficar... Foi exatamente assim. Esse era o clina reinante no penúltimo fim de semana de março. Celso Blues Boy e sua inseparável Fender Stratocaster fizeram a festa no Parque Lage.
Desde as dez horas a rapaziada já esperava para o início do show, que estava marcado só para uma da manhã. Liberada a entrada da casa, o pessoal pôde alojar-se nas lages ou onde achasse melhor (e como estava cheio). Por volta de uma da madrugada, Mimi e a Orquestra de Guitarras abriram a noite de rock e blues. As cinco guitarras deram um show preparando o espírito da moçada. E, às vinte para as duas da manhã, Celso Blues Boy e sua banda entravam em ação. O local estava completamente lotado. As pessoas se empoleiravam no terraço e espremiam-se em frente ao palco. O público aplaudia com entusiasmo a performance de Celso e sua guitarra um tanto chorosa, um tanto agressiva.

Celso, sempre que podia, repartia o palco com os amigos, democratizando o ambiente. Seu amigo Carlitos deu um toque especial com sua gaita em 'Fumando na Escuridão'. Participaram da partilha também dois outros guitarristas; um deles foi tirado de dentro da plateia por Blues Boy que foi logo entregando sua Fender para o colega continuar levando 'Aumenta que isso aí é Rock'n Roll'.
Um dos momentos mais interessantes foi quando o guitarrista Pedrinho (ex-Bolha) juntou-se ao grupo. As três guitarras deram um show à parte, numa tirada 'à la Scorpions' (em termos visuais, é claro).
É isso aí. E para quem não sabe, ainda, lá vai um recado: a partir de abril Pedrinho vai integrar-se à banda de Celso. Marcelo, o atual guitarrista base, vai trilhar outro caminho.
Agora é esperar e conferir.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário