Palavras Domesticadas

Palavras Domesticadas

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Quartas Blues no Sesc


Boa iniciativa a do Sesc-Campos de abrir um espaço para bandas do segmento rock/blues da cidade. Com apresentações durante as quartas-feiras do mês de agosto, às 20h, o evento trará as bandas Vibratto (04/08), Blues Band Vidro (11/08), Betinho Assad Power Trio (18/08) e Avyadores do Brazyl (25/08). Em outras épocas tivemos um ótimo festival de blues, que teve três edições (2001 a 2003), apresentando bandas locais e nacionais. O que poderia virar uma tradição no calendário cultural da cidade, infelizmente foi interrompido, já que era uma iniciativa da prefeitura, e cada administração age de uma forma. Soube que houve uma tentativa de se reeditar nesse ano esse festival, que aconteceria a exemplo do primeiro, em Lagoa de Cima, mas a prefeitura vetou.
Outros eventos, de menor estrutura, mas de grande importância também aconteceram na cidade, como Raízes do Blues, em 2001, que acontecia quinzenalmente às terças-feiras, no antigo bar Bicho André, que trouxe bandas como Big Head, Avyadores, Reubes Pess e outras, sempre lotando o bar. O pessoal de Ciências Humanas da UENF também organizava anualmente um grande evento no mês de novembro, sempre trazendo bandas pra tocar. Em 2001 a banda Yellow Dog fazia sua estreia nos palcos nesse evento. A banda durou até agosto do ano seguinte, quando fez seu último show no teatro do Sesc, no dia 9. Em novembro do mesmo ano, a banda já reformulada, mas mantendo a base, com o nome mudado para Black Lief, voltaria a tocar no campus da Uenf no dia 14 de novembro. Mais tarde,a banda novamente mudaria de nome e formação, e passaria a se chamar Black Dog Blues, e apesar de não andar tocando, creio que continue na ativa.
O bar Bicho André também serviu de palco para o lançamento de cds de algumas bandas de Campos, como Avyadores (Alguma Coisa Aconteceu no 401), Blues Band Vidro (Na República do Chuvisco) e Reubes Pess Band (As Cores Em Preto e Branco). Era um tempo de grande atividade e movimentação para as bandas da cidade. O dia 9 de agosto de 2002, por exemplo, além do citado show de despedida da Yellow Dog no SESC, ainda trouxe uma dobradinha no Bicho André: Terceiro Grau e Blues Band Vidro. Foram três shows numa mesma noite. Lembro que saí do SESC e fui direto pra lá. Bons tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário