Palavras Domesticadas

Palavras Domesticadas

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Papai É Leão


O desenho acima, intitulado "Papai é Leão", é um dos preferidos de minha lavra, e futuramente fará parte de uma exposição que deverá se chamar "Tá na Moita o Tartamudeio", que por sua vez, faz parte de um projeto pessoal chamado "Há Muito Tempo Eu Vivi Calado, Mas Agora Eu Resolvi Falar".
O desenho foi feito inspirado em um colega de escola quando eu era adolescente. O pai desse colega fazia parte do Lions Club, cujos membros costumavam se chamar informalmente de "leões". Um dia fomos a casa desse colega para estudar ou algo assim, e ele usava uma camisa onde estava escrito "Papai é Leão". Essas camisas foram confeccionadas pelo Lions para serem distribuídas para os filhos de seus membros. Só que essas camisas eram de apelo infantil, e nós já éramos adolescentes, então passamos a zoar com esse colega por causa de sua camisa de criança, e ficávamos o tempo todo repetindo pra ele a frase "papai é leão". Acho até que ele nunca mais deve ter usado aquela camisa, de tanto que nós pegamos no seu pé. Anos depois fiz esse desenho, que à princípio não trazia nada escrito na camisa do personagem, mas me veio à lembrança o fato relatado, então resolvi escrever nela "Papai É Leão", embora a figura do desenho não tenha sido inspirada nesse velho colega de escola. Fica apenas como uma referência das tantas lembranças daquele período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário