Palavras Domesticadas

Palavras Domesticadas

terça-feira, 1 de março de 2011

Tá Na Moita o Tartamudeio


Desenhar sempre foi uma forma pela qual eu sempre gostei de me expressar. Com o tempo, fui desenvolvendo diferentes formas de usar o desenho como uma maneira de expor meus pensamentos, ou simplesmente usá-los de uma forma meramente estética, simples e objetiva de expressar esse tipo de aptidão.

Pensando nessas diferentes formas de me expressar através do desenho é que elaborei um projeto que um dia pretendo levar adiante. Penso em trabalhar as diversas vertentes de expressão que venho desenvolvendo, através de uma exposição que reúna vários de meus desenhos, que eu denominaria de "Tá Na Moita o Tartamudeio". Alguns dos desenhos que seriam expostos estão aqui representados, e que ilustram as diferentes formas com as quais trabalho, e que vão desde formas geométricas feitas a mão, por computador, figuras de expressões humanas, etc.

"Tá Na Moita o Tartamudeio", traria os diferentes estilos em que trabalho, de forma a abrir um leque que venha abranger as fases de meu trabalho gráfico, desde os desenhos simples de expressões humanas, até aqueles que unem texto e desenho num só trabalho.

Juntar todas essas diferentes fases será um trabalho prazeroso, apesar de um tanto cansativo, porém recompensador, pois é sempre positivo reavaliar sob um novo olhar, agora de um ponto de vista mais amplo, que dará um foco menos pessoal, e mais aberto a uma visão alheia, as diferentes formas de expressão que meu trabalho gráfico vem abrangendo em todos esses anos.

Sendo assim, "Tá Na Moita o Tartamudeio" procurará ser uma mostra de tudo que venho criando no aspecto gráfico nesses anos todos. Será uma forma de exprimir através de diferentes técnicas, mas sempre carregadas de uma liberdade formal, que é justamente o que denota o prazer de criar, que á a forma mais contundente de exprimir a criação, no sentido mais pleno de seu significado.

"Tá Na Moita o Tartamudeio", será portanto, uma forma expor e de me expressar visualmente, e através dessa expressão, buscar um novo modo de colocar ideias, usando prioritariamente o aspecto visual, e assim buscar reflexões, mesmo que elas se apresentem de diferentes e heterogêneas formas (o que também seria um objetivo da mostra), ou mesmo não acarretem nada além de algo para se ver, observar, e simplesmente desaparecer após os olhos se afastarem das ilustrações expostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário