Palavras Domesticadas

Palavras Domesticadas

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Opção pela Mudez


Prefiro ficar calado, quando a maioria das pessoas sente necessidade, obrigação de expressar opiniões ou simplesmente expressar frases que nada irão acrescentar. Prefiro o silêncio, pois ele pode expressar muito mais coisas que frases tolas . (Alfred A. McBryan)

Tem dias que a necessidade de ficar quieto é maior. Nesses dias as palavras parecem não querer sair de minha boca. Por isso prefiro ficar calado, sem ninguém pra me pentelhar. (Maurício A. de Castro)

Ficar calado, num canto, com seus pensamentos, sem procurar papo, e preferindo estar assim é uma coisa normal. Mas a maioria das pessoas não entende que isso não significa que você esteja com algum problema ou de mal com o mundo. Ficar calado é apenas um modo de você se encontrar consigo mesmo, e talvez até melhorar sua relação com o mundo. (M'Bala Kafou)

Nos dias em que prefiro ficar calada, contemplando meus pensamentos sem abrir a boca, é um sacrifício quando sou obrigada a manter uma relação verbal com alguém, por mais que sinta prazer na companhia dessa pessoa. Me sinto invadida.(Michele Fontaine)

Ficar calado é uma necessidade especial pra mim. É bom quando as pessoas compreendem essa posição. Me sinto incomodado quando alguém ao perceber nessas ocasiões o meu silêncio, tenta me "acudir" puxando uma conversa que às vezes não me interessa, como se minha opção por permanecer calado escondesse por trás uma necessidade de conversar com alguém. Não se trata disso, é apenas um desejo interior. Isso não significa que eu não goste de me comunicar com as pessoas, é apenas a manifestação de um desejo momentâneo. (Charlie "The Madman" Lawrence)

Não há nada mais chato do que quando por uma necessidade social somos quase obrigados a conversar, e participar de um assunto que não nos interessa, e que não nos acrescenta nada, não tendo nada a ver com a pessoa que somos. Prefiro ficar calado, e contemplar meus pensamentos, sem ter que me expressar verbalmente quando aquilo que penso não vai ao encontro do interesse das demais pessoas, ou quando o que elas falam e pensam não faz parte de meus interesses. Prefiro mesmo ficar calado. (Pierre Thibeau)

Nenhum comentário:

Postar um comentário